sexta-feira, maio 08, 2009

DLINK DI-624 Reiniciando rede wireless

      Problema: Meu roteador com Wireless da Dlink, um DI-624, já bem rodado, começou nos últimos dois dias a reiniciar a conexão wireless a cada 2 ou 3 minutos, sem mais nem menos.

      Não consigo falar com clientes no skype, nem com parceiros de projetos, e olha que tenho 1 que está em Sofia, na Bulgária e outro em Athenas, imagina sem o skype a quanto vai o custo do projeto?

     Quebrei a cabeça, teve gente que me falou que o problema deveria ser o e-mule ou o bittorrent, desliguei os dois, nada, continuou a mesma coisa, resolvi desligar a máquina aonde está o e-mule, que apesar de ser varrida por antivírus diariamente, poderia estar infectada.

     Nada, resolvi partir para atualizar o firmware do roteador. Atualizado, configurações restauradas e… a mesma coisa.

    O log do router não me deu muitas informações, então navegando pela web pela conexão com cabo (sim tive que voltar a colocar cabo no notebook para poder estabilizar a dita cuja), encontrei alguns comentários em um site de hardware americano, algumas pessoas enfrentavam o mesmo problema.

    A solução? Fazer o upgrade de firmware, mas isto eu já tinha feito e não tinha dado certo.

   Agora é que vem o pulo do gato, um dos caras desse fórum também havia feito o upgrade e não havia resolvido, então ele informou que refez o upgrade mas do site alemão da dLink, e aí funcionou.

    Mesmo duvidando um pouco, fui lá e fiz o download, intrigado, aparentemente é a mesma versão que eu baixei do site americano, mas… vamos em frente e ver no que dá.

   Não é que funcionou? Fiz o upgrade as 18h00, e até agora está estável a conexão. Vai entender….

    Fica aqui a dica, se você está com este mesmo problema, baixe o upgrade do firmware do site alemão da D-Link.

www.spectrus.com.br

4 comentários:

Vitor Rubio disse...

Já estou pesquisando na net há semanas pra resolver esse problema. Fiz o upgrade pra versão 4.04b americana e não deu certo, mas encontrei muitos sites falando pra fazer o upgrade pra versão alemã. Funciona mesmo? Você já está a quanto tewmpo com ele no ar sem cair? Eu estou pensando seriamente em comprar outro. Essa versão alemã vai ser minha última tentativa.

AcidBytes disse...

Olá Vitor,
Olha o upgrade realmente resolveu, o roteador nunca mais reiniciou o wireless.
Alguns meses depois disso eu troquei de provedor, tinha speedy da telefonica, troquei pelo virtua da net, e continuou estável do mesmo jeito, até hoje está 100%, nunca mais reiniciou.

Vitor Rubio disse...

Valeu pela dica cara!
O duro agora vai ser configurar em alemão: "Nein" .... "Ja"
huahuahua

Matheus Cruz disse...

Plá, muito obrigado atualizei a firmware agora, o menu de configurações esta em ingles e nao em alemao como eu pensava. :D

follow-me: www.twitter.com/maatheuscruuz