terça-feira, janeiro 05, 2010

É realmente uma vergonha!

microfone_email

    Todo mundo que trabalha em rádio e televisão sabe, microfone é um bicho prá lá de bandido, quando tudo o que você não quer é transmitir o que está falando, ele está lá, aberto, funcionando, esquecido e pronto para jogar para o mundo as besteiras que você falar perto dele.

   Bóris Casoy provou desta máxima ao apagar das luzes de 2009, em 31 de dezembro no encerramento do Jornal da Band, do qual ele é o âncora, dois garis de São Paulo aparecem, devidamente uniformizados, desejando um feliz 2010 ao povo brasileiro. Na volta do jornal, sem perceber que o áudio estava aberto para o mundo, Boris Casoy faz uma observação com um colega de bancada, para lá de preconceituosa: “Que merda… dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… dois lixeiros… o mais baixo da escala do trabalho.

    O comentário do apresentador foi repugnante, as desculpas oferecidas e o comentário sobre as desculpas, foi pior ainda, melhor nem ter feito nada, demonstra que foram apenas desculpas protocolares, “para limpar a barra” por assim dizer, em uma entrevista à Folha de S.Paulo revela que na verdade ele apenas sente muito por o microfone estar aberto, não pelo comentário proferido, diz ele: “Foi um erro, vazou, era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados.

    Porém tão repugnante quanto o comentário de Boris, são muitos dos artigos que estão sendo escritos condenando-o, uma grande maioria cheios das expressões preferidas dos pseudo-intelectuais e ofensas gratuitas, como “fascista” – nem ao menos esses escribas possuem a noção da exata dimensão deste termo, do contrário não o empregariam a torto e a direito. Até as críticas (justas, diga-se de passagem) que Bóris já fez ao governo Lula são desqualificadas e tratadas como recalque das elites (outro termo que estes escribas adoram usar, mas que empregam sem noção), usam o lamentável e infeliz episódio como se isso pudesse desculpar todos os desmandos, roubos e safadezas que a turma do PT, do mensalão e tantos outros safados já fez ao país, como se um único comentário infeliz apagasse todos os escândalos ocorridos na vida pública brasileira.

     Uma pequena amostra das críticas tão repugnantes quanto o fato em si: http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=161861 (destaque especial para os empregos de “fascistóide”, “colunistas elitistas”, “mídia hegemônica”, “oposição de direita”, “discurso raivoso”, “movimentos grevistas”, “posições imperialistas dos EUA”, e outras pérolas que pululam por todo o texto).

    Agora parece que o governo Lula e a quadrilha que infelizmente se instalou no poder devem ser desculpados de todos os roubos e desmandos, apenas porque um jornalista fez um comentário preconceituoso.

    Bem, eu não acredito nisso, e acho que uma grande parcela do povo brasileiro também não, assim como os benefícios das privatizações também não desculpam a farra e os escândalos que foi o apagar das luzes do governo FHC, um comentário infeliz de um jornalista não invalida as denúncias de corrupção e os escândalos do atual governo.

    Muito ainda hão de gritar contra as elites, os golpistas, e tantos outros termos que usam contra quem não concorda com os desmandos. Até porque no jargão destes pseudo defensores do povo, qualquer aglomerado de arruaceiros que se reúnam para tentar ir contra a propriedade privada ou os setores produtivos é chamado de “forças democráticas populares”, até os quadrilheiros facínoras do MST merecem destes pseudo-intelectuais desculpas (leia a íntegra do texto no link anterior), como se isso fosse possível.

O fato não se altera, Boris Casoy foi repugnante em seu comentário, mas também são repugnantes as invasões e assassinatos do MST, o mensalão, a roubalheira na saúde, nos orçamentos da união, a compra de votos por parte do governo, as mentiras de Lula e Dilma Roussef, o aparelhamento da máquina estatal pela quadrilha que lá se instalou (e não é só o PT), os dólares na cueca, o escândalo do mensalão de Brasília (este uma obra da oposição, provando que não precisa ser do governo ou do PT para fazer bandidagem neste país).

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Bóris é um representante das elites de direita, e faz parte do PIG (partido da midia golpista) que tentam derrubar o presidente Lula, ficam ofendidos com as conquistas para o povo pobre.

Unknown disse...

hahahahahahahah, fala sério heim ô Anônimo disse...

PIG Partido da Midia Golpista

hahahahahahah

AcidBytes disse...

É Giba, é cada um que me aparece que vou te contar viu!
Para essa turma qualquer mídia que denuncie os desmandos do governo é golpista, preferem fechar os olhos.

Anônimo disse...

Olá AcidBytes ... Legal o blog, já está no meu bookmark ! :)

Realmente, isso é um problema. Pois as profissões só existem por serem necessárias a comunidade, portanto, ser lixeiro é um trabalho tão quanto necessário quanto a de jornalista. O Bóris, meu colega delphiano, é meio fraco, porque, antes de comentar ele poderia imaginar como seria o natal dele, se ninguém trabalhasse na coleta de lixo. Com certeza seria um natal no meio do lixo. Então ele errou feio, mostrou o grau de inteligência que tem e a qualidade do jornal que assistimos. Agora o problema do Brasil realmente é os MST-LIKE. Como eles podem alegar uma ilegalidade, através de atos de ilegalidade? Veja bem, o caso Itaipu... Ora, o Brasil aceitou pagar 3 vezes mais pelo preço da energia! Sabe porque ?? porque o Governo do Paraguay é campesino é MST. Só quem vai pagar o preço ? O Povo. !!! pois este valor poderia ser convertido em estradas melhores, saúde, educação, mas... pelo jeito temos muito dinheiro.
Portanto cuidado com Cuba! esta bem mais perto de nós do que pensamos!